quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Rituais #1 - Maquilhagem

Após ponderar cuidadosamente sobre o que seria o meu primeiro post, decidi escrever este. A maquilhagem é uma parte importante da minha imagem, ao ponto de me sentir irreconhecível sem ela. Comecei a maquilhar-me aos 14/15 anos e demorei um pouco a decidir qual era a maquilhagem ideal para mim, por isso durante essa fase digamos que houve muita tentativa e falhanço. 

Quando chego à casa-de-banho de manhã a primeira coisa que faço é lavar a cara, usando  Seaweed Deep Cleansing Facial Wash, da Body Shop. De seguida aplico creme hidratante Diadermine, para ter a pele hidratada, quando aplico a maquilhagem. Porém, é importante esperar que o creme seja absorvido pela pele, antes de a aplicar. 
Não gosto de aplicar base todos os dias, pois cansa muito a minha pele. Por isso, uso um BB cream, sendo o meu preferido o da Loreal, ou o da Body Shop. O paço seguinte é aplicar concealer, e pó compacto. Após a pele estar pronta, aplico eyeliner líquido preto. Apesar de ser uma técnica difícil de dominar, o eyeliner líquido tem inúmeras vantagens, como esborratar com menos facilidade, maior durabilidade e, no geral, dá um ar mais elegante.
O paço seguinte é aplicar iluminador e de seguida blush. De seguida aplico um batom, que normalmente depende do que eu vou usar no dia. Sendo os meus preferidos os de longa duração da Kiko.
E é assim que fico pronta para enfrentar os meus dias!
Penso que este é um look muito fácil e discreto, que funciona muitíssimo bem para te dar um ar mais acordado pela manhã!

2 comentários:

  1. Está fantástico o primeiro post!!!
    Também estou no inicio, e por vezes tenho imensas dúvidas com os post's... mas com o tempo tudo fluí...

    beijinhs
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu demorei um tempão para ver a maquilhagem que me servia melhor, comecei com 13/14 anos e aos 15, houve uma altura em que a maquilhagem demorava 20min! Não parecia nenhuma palhaça, mas havia produtos desnecessários que não serviam para nada! Hoje uso corretor, blush, máscara, hidratante labial e pronto!
    Adorei o primeiro post :) E continua assim, sff!

    Beijinho,
    Inês
    www.fashionbrand.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar